sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Gente nossa no Haiti

Nosso amigo Renato Souza, que trabalhou conosco na Coordenação de Biossegurança do LACEN durante alguns anos, e que ainda nos visita de vez em quando, agora faz parte da equipe de profissionais de saúde da organização Médicos Sem Fronteiras – MSF, e há mais de dois anos tem participado de missões humanitárias em vários países da África e também no Haiti, onde já esteve trabalhando em janeiro deste ano, atendendo as vítimas do terremoto que devastou o país.
Agora, com a epidemia de cólera, que já matou mais de 1000 pessoas, Renato voltou ao Haiti para atender a população que necessita de cuidados médicos.
Renato aparece na imagem publicada no jornal O Estado de São Paulo, em matéria do dia 16 de novembro sobre a epidemia, que já atinge a República Dominicana.

Médico da MSF atende vítima da cólera no Haiti. Foto: Emilio Morenatti/AP

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,mortes-por-colera-no-haiti-passam-de-mil,640735,0.htm

3 comentários:

Semiramis disse...

Que satisfação ver o nosso amigo Renato nesta nova missão.
Parabéns e obrigada.

Jorge Sidney Abrahão disse...

Parabéns Renato.
Seu senso humanitário sua capacidade e seu carinho para com os mais necessitados foi sempre a sua principal causa de atendimento s Saúde Pública do Mundo.
Como seu ex colega do Lacen, onde nos deixou muita saudade, nos orgulhamos muito de voce. Que o Grande Arquiteto do Universo vos ilumine cada vez mais e que derrame sobre voce todas as graças do universo.
Abraço do teu amigo.

Ma disse...

Renato, que coragem e determinação! Você é uma pessoa iluminada! Que Deus te proteja e te dê muita saúde para que possa continuar com essa missão, que só pode ser coisa de Deus!!! Um grande abraço!
Marcia